quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CABOCLO PENA ROXA


CABOCLO PENA ROXA


Nascido em solo brasileiro no começo do século XIX,esse caboclo jovem, filho de cacique Tupinambá,viveu sua vida como um jovem índio dotado de inúmeros conceitos, virtudes e conhecimentos.

Profundo conhecedor dos segredo ...das ervas,caboclo pena roxa, se destaca por seu jeito sério,mais ao mesmo tempo simpático de ser, com característica totalmente indígenas,incorpora em poucos médiuns,com seu linguajar tupi Guarany,misturado com o português,aprendido com a evolução dos trabalhos em seus médiuns.

Em sua passagem terrena teve 3 filhos,foi casado com índia Jacira,caboclo pena roxa, assim como todos caboclos de pena,conhecidos como pena preta,pena branca,pena azul,pena preta, pena dourada,pena verde,e pena dourada,são todos irmãos e trabalham quase sempre da mesma forma e arquétipo.

Desencarnou com 37 anos, vítima de uma infecção parasitária que tomou conta de seu intestino vitimando em pouco tempo. Caboclo Pena Roxa, é um caboclo chefe de falange,trabalha com curas,quebra demandas e é ótimo para trabalhos de descarrego, um grande trabalhador da Aruanda na qual me honra ser seu médium(cavalo).

Texto de: Babálorixá Paulo D' Xango, de Santos, SP

Nenhum comentário: