domingo, 28 de junho de 2009

AS DOENÇAS E OS 7 REINOS SAGRADOS

Uma característica importante da DOUTRINA DOS SETE REINOS SAGRADOS, é possibilitar o estudo das doenças em função do desequilíbrio das vibrações destes reinos.

Entendemos que quando existe algum desequilíbrio de uma destas sete vibrações, aparecem as doenças físicas, emocionais e mentais.

Trabalhamos com o conceito dos Sete Reinos Sagrados, que são fases bem determinadas das transformações pela qual o planeta passou neste processo evolutivo.

Desde a “bola de fogo” inicial até chegarmos ao estágio atual da humanidade, o nosso corpo físico, assim como nosso corpo espiritual e nosso espírito vem caminhando na busca da luz.

Chamamos este processo de ARAPÉ – O CAMINHO DA LUZ.

Se não fosse a fase inicial da formação do planeta, não existiria o planeta e conseqüentemente também não estaríamos hoje existindo, somos frutos de todo este passado.

A doutrina dos Sete Reinos Sagrados é uma doutrina umbandista, que entende que os sagrados orixás participaram da evolução planetária, cada um cuidando de determinado período evolutivo.

Cada Orixá é senhor de uma área da natureza e que se manifesta como força, vibração e energia.

No início do processo evolutivo do planeta, podemos afirmar de uma maneira simples que a terra era uma bola de fogo.

Neste estagio da evolução planetária nosso corpo começou a ser fabricado, forjado pelas forças de nosso amado pai Ogum.

Ogum sempre abre os caminhos, é ele quem vai na frente e assim também foi com a formação do planeta Terra, o primeiro reino é o seu...

Ogum com sua força domina o fogo, forjando não somente o ferro, mas todos os elementos que se formaram na superfície do planeta.

Quando olhamos para uma imagem de São Jorge e vemos o guerreiro dominando aquele dragão imenso emanando fogo pelas narinas; quando através do mitos aprendemos que o ferreiro dominava a forja, o processo de fabricação do ferro, percebemos o quanto este orixá conhece dos mistérios do fogo.

É também através dos mitos que conhecemos o outro lado de Ogum, o guerreiro.

Aquele que em determinado dia chegou em uma aldeia e sem entender o motivo de não falarem com ele, simplesmente exterminou, destruiu, aniquilou toda a população daquele lugar.

É neste momento que percebemos a força destruidora deste orixá...

Que força destruidora maior existe, que a do fogo?

É com toda certeza no REINO DO FOGO que este potente orixá vibra.

Sua presença se manifesta em nossa vida na temperatura adequada do nosso planeta, no calor do nosso corpo ...

Quando a temperatura do corpo aumenta ou diminui muito, ficamos preocupados, pois sabemos que a vida depende da temperatura adequada, dizemos no Núcleo Mata Verde que existe um desequilíbrio da vibração do reino do fogo.

Mencionamos no início que somos produto de um processo evolutivo de quatro bilhões de anos, nosso corpo não apareceu do nada; ele é fruto desta história planetária e também de todas as sete fases evolutivas que a doutrina apresenta.

É do reino do fogo que vem nossa energia, nossa força de vontade, nossa iniciativa, o calor que mantém a vida, a vida e o poder da destruição...

O sangue é VERMELHO E QUENTE.

Características do primeiro reino, portanto o sangue tem uma forte componente do reino do fogo.

Na destruição das doenças, na destruição das negatividades, na destruição das demandas; é nesta hora que a força de Ogum se mostra poderosa e precisa ser manipulada com conhecimento.

Se por algum motivo não estivermos com a energia deste reino equilibrada, sentiremos fraquezas, desânimos, baixa resistência orgânica, e seremos joguetes da vida e das pessoas mal intencionadas.

Nenhum comentário: