sexta-feira, 10 de abril de 2009

CIGANO MICHEL


Eu fui.
o filho irresponsável, aquele que um dia, traiu a confiança do pai e daqueles que em mim confiavam.

Eu fui
o irmão ausente, aquele que não conhecia a união em família e que pouco se importava.

Eu fui
mulherengo, encrenqueiro, apreciava bebidas, mulheres alheias, eu era jovem, vivia uma vida de falsa felicidade.

Eu fui
aquele que não soube respeitar as tradições de meu povo, quando chamava a responsabilidade, eu falhei.

Eu fui
aquele que decepcionou a todos que me amavam, e que sempre me perdoaram. em pouco tempo perdi o respeito de meu pai, perdi o irmão que era o meu ponto de equilíbrio, meu irmão morreu em meus braços, perdi o amor daquela que sempre amei e não sabia. ainda estava em tempo.

Deus em sua infinita bondade me concedeu uma nova chance de saldar meus débitos com o meu povo.

Precisava recuperar o tempo perdido, o respeito de meu pai, o amor da minha vida, honrar o espírito de meu irmão, comandar meu povo, mante-lo unido em busca de novas paragens.

Eu tentei mas meu passado voltou com toda a força, aqueles que um dia prejudiquei, não esqueceram e conseguiram se vingar.

Uma armadilha, uma tocaia e todos os meus sonhos de mudança se perderam eu os perdôo.

Com muito sofrimento, ferido mortalmente consegui chegar ao nosso acampamento.

Minha vida aos poucos escapava como agua entre os dedos.

Todos sabiam que minha hora chegava pedi perdão aos meus irmão, ao meu povo, a minha amada dalila.

Logo agora, eu era um novo homem, havia conseguido o respeito de meu pai, o reconhecimento do meu povo, e em meu leito de morte, recebi a mão de minha amada, pelo sangue nos unimos e nada nem ninguém poderá nos separar…

Novamente a justiça divina se fez presente e uma nova chance para que eu pudesse terminar minha missão me foi concedida.

Hoje ao lado daquela que o destino me reservou, volto para pregar o amor, a confiança, a bondade, o perdão.

Estamos aqui para ajudar a todos aqueles que precisam de um conselho, uma palavra de conforto, um carinho.

Não desistam nunca, é a fé que nos mantém unidos e Deus, o nosso Pai Maior, é justo e soberano, através de sua mensageira Santa Sara haverá de nos ajudar nesta nova oportunidade de evolução, rumo a eternidade.

ATÉ UM DIA MICHEL

Retirado: http://groups.msn.com/CiganosAcaravanadeLuz/espritoscigano.msnw



Postado no Setembro 20, 2007 de alexdeoxossi

Um comentário:

Mars disse...

Temos algo em comum