terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cosme e Damião - Orações

"São Cosme e São Damião!
Por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e alma dos doentes.
Abençoai os médicos e farmacêuticos.
Alcançai a saúde para o nosso corpo.
Fortalecei a nossa vida.
Curai o nosso pensamento de toda maldade.
A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras.
Fazei que elas conservem sempre a consciência tranqüila.
Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero.
Fazei que eu lembre com freqüência estas palavras de Jesus:
"Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus".
São Cosme e São Damião, rogai por nós, por todas as crianças, médicos, farmacêuticos e enfermeiros".

------------------------------

Que a alegria das crianças contagie você.
Quando você se sentir triste e só.
Que a força das crianças proteja você,
Quando se sentires frageis e sem força.
Que a doçura que as crianças carregam, esteje com você,
Quando se sentires amargas, pelos acontecimento da vida.
Que as crianças tragam-lhe a calma, a paciência e a tranquilidade,
Quando se sentires atormentado, amargurado e sem perspectiva.
Que Cosme, Damião e Doum estejem sempre com você, acalentando, carregando e trazendo muita alegria em sua vida.
Desejo a você que todas as crianças, Ibeji, Crispim e Crispiniano,Cosme, damião e Doum, tragam todo o Axés para você hoje e sempre.
Muito Axé!

-------------------------------------

Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias,
Sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa.
Cheio de pipocas
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber por quê.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.

----------------------------------------

Cosme, Damião, Doum
Crispim e Crispiniano
Festas e mais festas eu dei
E a promessa que eu fiz já paguei
Cosme, Damião, Doum
Nesta data feliz eu me lembro
Cosme, Damião, Doum ô Doum
Vinte Sete de Setembro
Axé

-------------------------

Bondosos guias, Cosme e Damião, o reino do Pai foi reservado,
do lado dele vós encontrais guardai o meu filho de todo os perigos e males,
que vos sejais os guardiões,
entregou os a vossa guarda que a eles nada aconteça possam passar os perigos cobertos com vossas proteção e inocências.
Bondoso Cosme e Damião filhos de Deus vivo,
que dele trazeis a benção das palmas,
que trazeis com vosco e que todos nós encontremos defesa,
paz, amor, hamonia e saúde
em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo Amém.
Salve Cosme e Damião

-----------------------------------

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
Dos meus filhos
(...............................................)
nome dos filhos
E de minha família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!

Nenhum comentário: