terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cantigas de Boiadeiro

"Seu boiadeiro no tempo de menino
cortava couro de boipra fazer chicote fino
Arreia capangueiro da Jurema (bis)"

"Boiadeiro...
segura o ponto boiadeiro (bis)
se o meu pai é boiadeiro
segura o ponto boiadeiro (bis)"

"Estrela D'alva é minha guia
me alumia sem parar (bis)
no meio da mata virgem
cidade do aiungá (bis)"

"Seu boiadeiro sou eu quem lhe chama
vem atender o meu chamado
seu boiadeiro sou eu quem lhe chama
tu és meu advogado
segura o couro ogã
bendito seja louvado
segura a cantiga mona
que aí vem meu advogado"

"Vinha passeando pelas matas do Amazonas
como vai como passou sinhá dona
Deus lhe dê boa noite sinhá dona
como vai como passou sinhá dona"

"Quando eu vim de lá de cima
eu vim foi de pé no chão
sapato de couro cru,
chapéu de couro na mão
ai ai ai ai ai
chapéu de couro na mão"

"Em cima do liso lajedo
eu vi boiadeiro sentado
na mão seu chicote de couro
e um lindo laço do lado"

"Eu sou da mina do santé
muquera muquenda e quá (bis)
olha eu olha eumuqüera muquenda e quá"(bis)...

Nenhum comentário: